Moisés Lazarine, 32 anos, nasceu dia 30 de agosto de 1984 em São Carlos. Criado no distrito de Santa Eudóxia, filho de Luiz Donizete Lazarine, caminhoneiro aposentado e Lourdes Aparecida do Amaral Lazarine, do lar, 9 filhos vivos, teve uma infância muito trabalhosa onde antes mesmo dos 12 anos já ajudava com os avós na criação de vacas e seu trato, assim como também na distribuição do leite colhido para os moradores do distrito, e a partir dos 13 anos foi quando já passou a trabalhar de forma assalariada em contratos temporários nas safras das fazendas do entorno do distrito.
Durante esse mesmo período que trabalhava na lavoura durante o dia para ajudar a complementar a renda familiar, no período noturno estudava. Em 2003, agora já com 18 anos precisou sair da casa dos pais e se deslocar para Vila Prado em uma república de militares, o que motivou essa mudança foi por querer buscar melhores oportunidades de trabalho e qualificação técnica e superior. De 2003 a 2004 trabalhou na sorveteria bejo, que foi sua primeira oportunidade de trabalho sem ser trabalho rural, em 2004 foi quando iniciou como metalúrgico na Electrolux do Brasil que foi meu último emprego até antes de poucos dias para eleição e 2016, trabalhando lá por 12 anos.
Minhas Primeiras Experiências políticas se iniciou com trabalhos sociais e de lideranças que sempre exerci durante minha infância e adolescência na igreja evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira do qual sou membro, e também durante o período escolar onde sempre buscou ocupar os cargos de representantes de classe e coordenador de projetos sociais e culturais. Também fui presidente de um movimento estudantil. Já no local de trabalho sempre teve uma forte atuação em defesa dos interesses e dos direitos de todos Trabalhadores. Fui eleito por sete vezes para ser representante dos Trabalhadores na CIPA comissão interna de prevenção de acidentes, também foi eleito para comissão de PLR (participação de lucros e resultados) eleito pelos Trabalhadores.
Foi membro também eleito pelos Trabalhadores para direção executiva no sindicato dos metalúrgicos onde era o segundo secretário. Fez parte também da associação de moradores do distrito de Santa Eudóxia, foi Conselheiro da Saúde e também da Educação de nosso município representando o povo, eleito para três conferências de nível nacional em Brasília para discutir propostas para toda população, conferência Nacional da Saúde, da Educação e também da Juventude, considerando que para chegar na fase Nacional passou também nas conferências municipais e estaduais, contribuindo na elaboração inicial de todas as propostas construídas, inclusive propostas que foi consolidada no plano nacional de educação – PNE.
Formado em comunicação social com habilitação para publicidade e propaganda pelo centro Universitário Central Paulista Unicep, iniciou em 2005 e concluiu em 2010. Devido todo histórico de luta e participação social, e pelo reconhecimento e clamor popular, decidi aceitar o convite para minha primeira disputa eleitoral como candidato a vereador nas eleições de 2012, onde obtive 607 votos pelo partido PMDB. Já agora nas eleições de 2016, o processo foi diferente, me submeti a um processo de eleição interna, no caso uma prévia dentro da Comunidade evangélica do qual sou membro, e com a benção de Deus e apoio e confiança da ampla maioria das principais lideranças do ministério, somamos esforços e união, o que sem dúvida foi isso que nos garantiu esta conquista de 1209 votos, agora pelo partido dos Democratas -DEM.
Logo após apuração oficial, Foi motivo de muita emoção e alegria não só para minha pessoa, como também para todos os familiares, apoiadores eleitores que acreditaram em nossos trabalhos. Não destaquei nenhuma proposta de campanha específica, a não ser se comprometer com o real papel de um vereador que é de legislar e fiscalizar, mas ficarei meus trabalhos principalmente com as questões de saúde e educação que precisa de uma enorme atenção. Pauto minhas ações baseadas nos bons princípios e costumes familiares, com muito respeito aos pais, aos princípios cristãos e ao próximo, valorizando e resgatando a importância de nossa Bandeira e da cidade, como também em defesa dos princípios básicos garantido em nossa Constituição.
Você precisa fazer login para comentar.