A mudança, pedida pelo Conselho de Ministros Evangélicos de São Carlos (Comesc), sofria resistência política, mas foi aprovada por unanimidade pelos 19 parlamentares presentes.
Alteração do projeto de Lei foi apresentada pelos vereadores Moises Lazarine (DEM), Sergio Rocha (PTB) e Edson Ferreira (PRB). A Semana do Evangelho, de autoria do ex-vereador Equimarcilias de Souza Freire (PSDB), sempre foi realizada na última semana de junho, mas o Comesc, por sua vez, entendeu que o evento estava sendo utilizado como palanque político em anos de eleição.
“Eu fico satisfeito com a mudança da data porque houve um desvirtuamento ao longo dos anos de se aproveitar politicamente do evento. Agora se resgata a ideia, a origem do evento que é mostrar o crescimento desse seguimento no mundo cristão fora da política. A partir de agora vocês poderão ser organizar sem ter interferência”, declarou na tribuna livre o vereador João Muller (PMDB) ao pastor presidente da Assembleia de Deus Madureira e presidente do Comesc, Ismael as Silva e a todos os pastores que representam.
“Estamos apenas adequando à lei de acordo com orientações do Comesc e tenho certeza que vai melhorar a organização do evento”, sublinhou o vereador Moises Lazarine.
Sergio Rocha também chegou a cobrar maior envolvimento das igrejas na Semana do Evangelho enalteceu a mudança. “O evento era realizado em uma data fria e antes das eleições, passou para outubro, verão e acho que realmente esse projeto vai ajudar o trabalho das igrejas”. ( Fonte Jornal a Folha Abner Amiel )